segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Enquanto houver você do outro lado

“Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar”

[Teatro Mágico – Anjo mais velho]

A inserção das nossas idéias nas idéias das outras pessoas é motivo de complicações diplomáticas quando não é bem executada. Decorrem dessa situação classificações inapropriadas (autoritário, manipulador, ...) dos que estão a conviver conosco.

As nossas idéias são nossa expressão. Querer participar das idéias dos outros é uma de nossas vontades. Sempre. Estar envolvidos.

Quando decidimos que nossa idéia deverá prevalecer, estamos admitindo uma postura infantil. O mundo é feito de todos. Portanto deve conter a idéia de todos.

...

Há crianças com muita engenhosidade, mas sem nenhuma capacidade criativa. A alegria delas é poder participar dos universos criados pelos outros infantes, aumenta-los, torna-los realmente universais. Os criativos criam o barro; os engenhosos constroem com esse barro.

...

Enquanto houver você do outro lado eu vou ter um mundo para engenhar...

2 comentários:

Lídia Guimarães! disse...

hhahahaha
Cada uma né...
Até narração de jogo de futebol tem....
Teu irmão deve sentir falta sim, mas fiquei aqui pensando...
Ele acordava no meio da narração, ou na hora do gol mesmo?
Porque se for na hora do gol, creio que não sinta tanta falta não...devia acordar muito assustado...
ahahahahahahha

Muito obrigada pelo visita moço!!
^^

Volte sempre, e sintaxe à vontade!

AMO TEATRO MÁGICO, AMO!

Flavia disse...

Sabe que eu vivo lendo esse tal de Teatro Mágico mas nunca ouvi uma música sequer?
Essa trecho que vc escolheu é lindo! Até já estou baixando músicas pra conhecê-los...

Esse é um jeito de expor suas idéias e influenciar os outros, sem brigas, sem más interpretações.
Eu adoro discutir. Não deixo pra trás nenhuma opinião minha, a não ser que não valha a pena. Mas se valer a pena, digam o que quiserem de mim... mas eu penso! Logo, eu existo. ;)

Bjocas

Poetriz