quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Dragões e palavras-cruzadas

Outro dia estava lendo um conto de Caio Fernando Abreu: Os dragões não conhecem o paraíso. Realmente não me identifiquei. Não conheço (ainda) Caio F. e muito provável seja por isso que não haja me identificado com o texto que li.

Em particular, não consigo ter com quem não conheço. Relativamente, isso me “protege” de paixões. Mas houve uma vez...

Há coisas das quais gostamos; há coisas das quais não gostamos. Some aos dois tipos os traços que não vemos.

O que nos faz gostar é muito mais o que não vemos do que o que se consegue ver.

...

De letras, não muito conheço. O melhor jogo de palavras, a melhor ordenação vocabular que já cheguei a admirar foram as palavras-cruzadas. Os melhores poemas, os que me ajudaram a me compreender no mundo foram as tirinhas de Hagar, O Terrível.

...

Entre os dragões e as palavras-cruzadas fico com as entrelinhas, que é justo a parte que não vejo; que é justo o que não sei...

Nenhum comentário: